quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os Mais Bizarros Rituais Fúnebres



Como vocês sabem Quinta-Feira é dia de mostrar aqui no Blog algumas das coisas mais Bizarras do Mundo. Hoje iremos conferir os mais estranhos Rituais Fúnebres, e vou logo adiantando que são muito estranhos mesmo.


Endocanibalismo


Na minha opinião esse é o ritual mais bizarro. Endocanibalismo, é um prática muito comum em algumas tribos da América do Sul e da Austrália, onde as pessoas comem os corpo do defunto completamente. Segundo o Antropólogo Napoleão Changon, os membros das tribos que são adeptas do Endocanibalismo, acreditam que ao se alimentarem com a carne de uma pessoa que já morreu, todas as qualidades do mesmo, serão assimiladas por eles.



Ser Transformado em Diamante Sintético


Uma empresa Americana chamada LifeGem, oferece as famílias a oportunidade de transformar seus defuntos em Diamante Sintético. O Processo começa com a cremação do corpo para a obtenção das cinzas. Logo em seguida, o carbono liberado durante a cremação é transformado em grafite. O Grafite passa ainda por algumas etapas até virar Diamante. O preço varia de 3.500 a 20.000 Mil Dólares.


Caixões "Fantasiados"


Se Elvis tivesse morrido em Gana, concerteza ele teria sido enterrado em um caixão de Guitarra. Essa prática é muito comum na cidade de Teshi(Gana), onde os caixões são "fantasiados" de acordo com a profissão do Falecido.


Festejar com os Mortos


Acredite se quiser, mas em Madagascar, as pessoas desenterram os defuntos de sete em sete anos, para realizarem um festa em família. Segundo os nativos, essa prática foi herdada dos primeiros habitantes do País. Tenho que admitir que achei meio Tenso esse ritual.


Enterro nas Montanhas


O clima áspero e o terreno traiçoeiro do Tibet, impedem a realização de enterros convencionais. Por esse motivo, os Monges Budistas, levam o corpo do Defunto ao topo de uma Montanha, para o mesmo ser cortado em pedaços e misturado com farinha de trigo, ou seja, é a preparação de uma espécie de banquete para os Urubus, que irão devorar os restos mortais do falecido.


Funeral com Strippers


Em Donghai(China), a quantidade de pessoas em um velório, deve ser proporcional ao status social do Falecido. Para que a cerimônia fúnebre seja grandiosa, várias famílias contratam Strippers para atraírem mais pessoas ao velório. Atualmente essa prática vem sofrendo restrições do Governo Chinês, devido a mídia que a tempos critica esse tipo de cerimônia.


2 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More