segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5 Comidas Estranhas e Mortais


5 - Sannakji


A Culinária Asiática é cheia de pratos estranhos, sendo que na grande maioria, são iguarias servidas vivas. O Sannakji é um desses pratos exóticos, no qual um Polvo pequeno ou médio é cortado em pedaços ainda vivo. Depois de cortado ele é temperado com gergelim e algumas especiarias. Pessoas que comem esse prato afirmam sentir os tentáculos se movendo ao colocá-los na boca, como os mesmos possuem ventosas poderosas, se alguma delas se fixar na garganta, a pessoa poderá morrer por asfixia.



4 - Ackee


Ackee é uma Fruta que lembra o Guaraná, porém, possui toxinas mortais. Todo o fruto é cheio de veneno, com exceção da parte branca. A Fruta é altamente nutritiva e bastante consumida na Jamaica, que é o seu país de origem. Atualmente está proibido o consumo da mesma nos EUA, devido ao grande número de internações decorrentes do consumo da Fruta.


3 - Rãs


Em alguns lugares da Europa, pernas de rãs são consideradas uma iguaria, porém, a pele dos anfíbios como sapos e rãs, possuem uma substância altamente tóxica, que é utilizada para os mesmos se defenderem dos predadores naturais. Por esse motivo, apenas as pernas das rãs são consumidas pelos seres humanos, o resto do animal fica pro Chuck Norris comer.


2 - Batata


Batata é um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro, principalmente nos EUA, mas pouca gente sabe que a batata é venenosa, não a raiz em si, mas sim o resto da planta. As folhas e o caule da planta possuem uma toxina que se ingerida em grandes quantidades pode levar a pessoa a morte.


1 - Baiacu


O Baiacu é o segundo animal mais venenoso entre os vertebrados do mundo inteiro, incluindo cobras, répteis e os Ornitorrincos (Não estou brincando, os Ornitorrincos são realmente venenosos.). Entretanto os Asiáticos adoram comer esse peixe, claro que eles dão um jeito de retirar o veneno do Baiacu (Embora a toxina esteja localizada em uma espécie de bolsa, não deixa de ser perigoso removê-la sem qualquer tipo de experiência). Apenas cozinheiros especializados estão autorizados a prepararem esse tipo de peixe, pois os mesmos possuem o conhecimento necessário para retirar todas as toxinas no corpo do Baiacu. A culinária Asiática me fascina (Não estou sendo irônico).



4 comentários:

A rã é maior mentira, não consome-se só as pernas. E eu nunca passei mal por isso.

Mas eu já vi que os sapos tem uma substância na pele mesmo

Sapo tem subistãncias na pele, rãs não. E rã se consome inteira...
Quanto ao Baiacú, ele tem uma bolsa de veneno, que pode ser facilmente retirada. Quanto a preparação por cozinheiros especializados, é pq ela é feita com parte do veneno, e por isso exige grande treinamento (2 anos)...

Muito boa abordagem. Eu gosto de comidas exóticas. Sempre quis experimentar o Fugú(é o nome do sashimi de baiacú)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More