domingo, 17 de outubro de 2010

10 Coisas Interessantes sobre a Morte


10 - Enterro no Espaço


Uma Empresa Americana oferece um serviço funerário meio que estranhos. Se a família do defunto estiver disposta a pagar um alto preço pelo "velório", a mesma, irá enviar os restos mortais da pessoa para o espaço. A Empresa monta toda uma estrutura para que a Família possa assistir o lançamento do corpo do Falecido.



9 - Pele de Sabão


Sobre certas condições de umidade e temperatura, a pele do corpo de um Cadáver, pode obter uma textura semelhante a do sabão. Isso acontece pela alta umidade existente no subsolo e pela falta de Oxigênio no Ar.


8 - A Morte Mais Dolorosa


Segundo estudos realizados por uma Universidade Americana, a morte mais Dolorosa é pela Falta de Ar. A pesquisa diz que com a falta de Oxigênio, os órgãos vão morrendo de um por um, causando uma dor Insuportável.


7 - Cabelo e Unhas


Mesmo depois da Morte, nosso Cabelo e nossas Unhas continuam crescendo, isso porque eles são constituídos de Queratina e Células Mortas, e portanto, a morte do corpo não afeta o crescimento dos mesmos.


6 - Diminuição no Peso


Em um experimento realizado por um Médico Americano, foi observado que o Corpo Humano perde instantaneamente 21 Gramas após a Morte. Muitas pessoas acreditam que essas 21 Gramas sejam correspondentes ao peso da Alma que sai do Corpo.


5 - Devorado por Urubus


Existe um grupo de pessoas que vive na Tibet, chamados de Zoroastrianos, que possuem o costume de colocar os mortos em montanhas para que os mesmos sejam devorados por Urubus, afim de serem devolvidos para a Natureza.


4 - Enterros Americanos


Os Enterros Americanos não são considerados Ecologicamente corretos, isso porque são utilizadas grandes quantidades de Formol e outros produtos químicos para embalsamar os corpos. O problema é que esses líquidos se infiltram no solo contaminando o mesmo.


 3 - Células Mortas


Durante o desenvolvimento do embrião, várias células morrem, afim de evitar que o feto desenvolva alguma anômalia genética em seus membros.


2 - Enzimas na Alimentação


Durante o processo de digestão dos alimentos, são liberadas várias enzimas pelo nosso organismo. Essas enzimas liberadas, são as mesmas que atuam na decomposição do corpo do cadáver, no terceiro dia após sua morte.


1 - Enterros Econômicos


Um empresa Sueca oferece enterros econômicos para famílias com poucas condições financeiras. Primeiro eles mergulham o defunto em um determinado produto químico que "congela" o corpo instantaneamente. Depois ele é levado para uma máquina onde o mesmo é transformado em pó, num tempo inferior a 1 minuto.

Fontes: Wikipédia, Listverse e Oddee

20 comentários:

Sobre as unhas do corpo humano, é mentira. As unhas do corpo humano não continuam crescendo após a morte, elas sao empurradas para fora do corpo que começa a encolher.

o corpo nao perde 21gramas quando morre. Foi comprovado que o cientista que fez o experimento(nao lembro o nome dele) adulterou alguns resultados para tentar provar sua tese.

congelar e triturar é transformar o dito cujo em pavê .

estranho a de falta de ar,

pois com a falta de ar a primeira coisa que "morre" é o cerebro, logo, como ele é o tradutor da dor, então não consigo imaginar sentir dor sem o cerebro...

qdo eu morrer quero uma fita amarela marcado com o nome dela e qdo eu morrer me enterrem na lapinha.............. gosto desta música

Ouvi falar que urubus não comem carne humana,

ah! então vai lá e deita prá tu vê

Oxee..Urubu não come carne Humana porque?
Depois de morrer carne podre é tudo a mesma coisa.
Urubu come tudo que for carniça

Pelo oq eu sei, nem cabelos nem unhas crescem... a pele do corpo diminui de alguma forma (ou se contrae, não sei ao certo) e isso dá a aparência do aumento... isso segundo alguns estudiosos (não lembro quais hehe).

o corpo quando morre perde alguns gramos porque ao saber que ta morrendo faz uma mijalhada e cagalhada.
afinal quem resiste a umazinha, vou dar trabalho apos minha morte he, he, he

mutio bom o pst! genial! mas unhas e os cabelos soa celulas mortas e conforme a pele vai se decompondo, o cabelo e as unas pareçem que cresçem.... mas mto legal o post!

ahh legal, até cabelo de defunto cresce menos o meu!

Ótimo post...

Muito legal as curiosidades..

a da pele de sabão achei que fizessem sabão com a pele .-.

Eu pensava que a dor de morrer queimado fosse pior do que a de morrer afogado.

é isso ae congela o morto e rala!

existe uma matéria feita pelo DOMINGO EXPETÁCULAR onde em um museu nw me lembro onde existe alguns cadáveres do assassinos hitoricos eo ZELADOR do museo tem por obrigação cortar as unhas eos cabelos dos dito-cujos de 2 em 2 mese aproximadamente..DETALHE... eles estão mortos á quase 30 anos e estão expostos para curiosos e estudantes !!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More