sábado, 2 de outubro de 2010

5 Desaparecimentos Inexplicáveis

5 - Mary Celeste


Mary Celeste foi um Navio Mercante encontrado abandonado por volta de 1872 no Oceano Atlântico. Segundo relatos da época o navio levava sete tripulantes, entre eles estavam o capitão Benjamin Briggs, sua esposa e sua filha. Quando o navio foi encontrado, não havia ninguém a bordo. O navio não apresentava marca de luta e todas as mercadorias estavam intactas, descartando assim a hipótese de Pirataria. Até hoje não se sabe o que aconteceu com os sete tripulantes. Várias teorias surgiram, que vão de tempestade até abdução alienígena, mas todas foram descartadas.





4 - Percy Fawcett


Quem nunca assistiu o Filme Indiana Jones? Tenho certeza que todo mundo. Muitos dizem que o personagem Indiana Jones criado por Steven Spielberg, foi inspirado em Percy Fawcett, um aventureiro britânico que ganhou fama no início de 1900. Em 1925 ele e seu filho Jack, chegaram as terras Brasileiras, afim de tentar localizar uma Civilização perdido que estaria na floresta Amazônica. Duas semanas depois de chegar no Brasil Fawcett fez seu último contato com sua esposa, e depois disso nunca mais foi visto, ele simplesmente desapareceu, o que é um mistério até hoje.


3 - O Vôo 19


Um dos desaparecimentos mais bizarros da história da Aviação Mundial é o "Vôo 19". Tudo aconteceu em 1945, quando uma equipe de Torpedeiros simplesmente desapareceu dos radares em uma região próxima a Flórida. Nenhum destroço jamais foi encontrado, muito menos os corpos dos aviadores, que provavelmente morreram depois de tanto tempo desaparecidos. Várias explicações sobrenaturais surgiram, como a da existência de um portal que levaria para outra dimensão. Esse desaparecimento foi o responsável pelo surgimento da lenda do Triângulo das Bermudas.


2 - Amelia Earhart


Talvez Amelia Earhart seja a pessoa mais famosa dessa lista. Ela revolucionou a aviação como sendo a primeira mulher a dar a volta ao mundo(ou pelo menos tentou). Pena que ela não conseguiu realizar o feito. Faltando pouco menos de um terço do caminho, todo o contato com o Avião de Amelia foi perdido, e depois disso ela nunca mais foi vista. Teorias apontam que talvez seu avião tenha caído em uma ilha próxima do Japão, onde teria sido executada pelos nativos.


1 - A Colônia Perdida


Talvez esse seja o maior caso de Desaparecimento em Massa já registrado. Em 1587 um grupo de 114 pessoas se estabeleceu em uma Ilha, na tentativa de conquistar novas terras. Mais contudo, havia um problema, pois as tribos nativas da ilha não aceitavam a presença dos europeus. Diante da situação o capitão da expedição decidiu voltar para Inglaterra afim de buscar reforços. Quando retornou teve uma surpresa. Todos os 114 homens haviam desaparecido misteriosamente. A única coisa que havia era um texto talhado em uma árvore, onde se lia a seguinte palavra: "Croatan", fazendo referência a uma ilha próxima. Até hoje não se sabe o paradeiro dos 114 colonos.


Siga no Twitter: @mendigoradical
Comunidade no orkut: Clique Aqui
Assine o Feed: Clique Aqui

9 comentários:

"vinheram para o Brasil". Vinheram? Parabéns pelo neologismo.

Casos misteriosos! Ao longo da história da humanidade, sempre surgirão casos e mais casos inexplicáveis! Gostei do blog e já me tornei um seguidor! Não deixe de retribuir o mesmo lá no meu blog! Valeu :D

http://nicolasqueiros.blogspot.com

"croatoan" tem um episódio de supernatural que fala disso (não exatamente disso, ele menciona)o título do episódio eh esse :)

Teve um caso que me contaram que um cara desapareceu com um cachorro, tipo que entrando num "portal" e a filha dele viu tudo. o.o Se alguem souber mais sobre isso, comenta aew.

Faltou o desaparecimento do Ulisses Guimarães???????

velho, o helicóptero do Ulisses caiu no mar, não é nenhum mistério, é mt difícil achar um corpo lá --'

faltoua daquela garota maseline e do.....

ANTONIONUNES

Cara, estes casos de desaparecimento são mesmo incríveis. Estou lendo um livro que é excelente e fala justamente destas coisas. Vejam o livro e deem uma lida na sinopse... vale a pena ler este livro!

http://clubedeautores.com.br/search?what=BERBEKI&commit=BUSCA

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More