segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Top 5 Cidades Fantasmas


 Yashima - Japão


Yashima é uma região localizada ao norte da cidade de Takamatsu, local que abriga o famoso templo de Yashima. O Templo atrai anualmente milhares de visitantes, aspecto que chamou a atenção de vários empresários Japoneses, que decidiram investir em Turismo na região próxima ao Templo. Seis hotéis foram construídos, juntamente com parques de diversões, trilhas, restaurantes e até mesmo um aquário. Depois de algum tempo os empresários perceberam que o turismo na região não estava dando o lucro astronômico esperado, isso porque a maioria dos visitantes eram monges, e como todo mundo sabe, os mesmos não se apegam muito a coisas materiais, ou seja, eles nunca iriam se hospedar nos luxuosos hotéis que haviam sido construídos. Devido ao fracasso da cidade turística, a mesma foi abandonada, se tornando assim, mais uma cidade fantasma.




Varosha - Chipre


Varosha era um bairro costeiro da cidade de Famagusta, localizada no Chipre. A mesma era um destino turístico muito procurado por pessoas ricas, devido a suas belas praias e seus hotéis luxuosos. Em 1974 ocorreu um episódio que mudou para sempre a história dessa cidade. Famagusta foi invadida pelo exército Turco, que forçou todos os turistas e habitantes a saírem da cidade. Hoje ninguém toma mais banho nas praias da cidade, e seus hotéis estão caindo aos pedaços. Contudo, o abandono da cidade teve um lado positivo. Com as praias abandonadas, as tartarugas que estavam quase extintas, poderam voltar a se reproduzir nas areias de Varosha.


Rhiolyte -  Estados Unidos


Rhiolyte era uma pequena cidade com pouco mais de 1000 habitantes, localizada no estado de Nevada. Toda a economia da cidade girava em torno de uma empresa de mineração, que empregava todas as pessoas que moravam em Rhiolyte. Mas em 1907 o pior aconteceu, os minérios que eram explorados pela empresa acabaram, o que causou o fechamento da mesma. Com o fechamento da fábrica todos os habitantes da pequena cidade ficaram sem emprego, forçando todos a saírem da cidade em busca de uma vida melhor. Hoje Rhiolyte é mais uma cidade fantasma Americana.


Pripyat - Ucrânia


Pripyat é uma cidade localizada no norte de Ucrânia. A mesma abrigava a usina nuclear de Chernobyl, cenário do maior acidente nuclear da história, ocorrido em Abril de 1986. Desde então a mesma permanece abandonada, devido aos altos níveis de radiação, que são prejudiciais para o ser humano. Pesquisas apontam que a cidade só poderá abrigar pessoas novamente daqui a 900 anos aproximadamente, que seria o tempo necessário para que a radiação atinja níveis seguros.


Centralia - Pensilvânia


Com carvão mineral em abundância, a atividade na mina era a principal fonte de renda da cidade. Até que em algum dia de 1962 um acidente em uma mina de carvão causou um enorme incêndio. O fogo se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando muitos gases tóxicos. Devido ao calor gerado, ocorreram inúmeros incêndios neste período. A população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias, já que não haviam encontrado forma de conter o enorme incêndio. Hoje a cidade está completamente abandonada. Caminhar por ruas chega a ser assustador e nostálgico. Fascinado pela história da cidade, o designer de Games Keiichiro Toyama, criou a melhor série de jogos de terror da história, chamada de Terror em Sillent Hill(Sou viciado nesse jogo).







Siga no Twitter: @mendigoradical
Comunidade no Orkut: Clique Aqui
Assine o Feed: Clique Aqui


Vale o Click:

Posições Sexuais (eu ri muito)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More