sábado, 23 de outubro de 2010

5 Coisas Interessantes sobre Chocolate


5 - Invenção do Microondas


Durante a Segunda Guerra Mundial, o cientista Percy Spencer, estava em seu laboratório fazendo alguns testes com um dispositivo chamado de Magnetron. Depois de algumas horas de trabalho, Spencer sentiu fome e decidiu comer uma Barra de Chocolate que estava em seu bolso. Quando pegou o chocolate, ele percebeu que a barra estava completamente derretida. Spencer associou o acontecimento ao Magnetron, e decidiu fazer um teste com um Ovo Cozido. Feito o teste, ele observou que o ovo também esquentou. Spencer imaginou que se o Magnetron foi capaz de esquentar um Ovo, ele seria capaz de fazer o mesmo com outros alimentos. A partir do Magnetron foi criado o Forno Microondas.



4 - Chocolate pode Matar Cachorros


Chocolate pode ser mortal para um Cachorro. O doce é extremamente viciante, tanto para Pessoas, quanto para animais. Em pequenas quantidades o chocolate é inofensivo, mas se seu cão tomar gosto pelo doce, ele  ficará pior do que um dependente de drogas em busca de Crack, ou seja, ele não irá descansar enquanto não conseguir o que quer. O Chocolate possuí uma substância tóxica chamada de Teobromina, que é inofensiva para seres Humanos, mas fatal para os Cães.


3 - Chocolate Previne Ataques Cardíacos


Segundo Sydney Morning Herald, o chocolate pode ajudar a prolongar a vida de pessoas com problemas Cardíacos. Um estudo aponta que sobreviventes de Infarto, que consumem chocolate duas vezes na semana, possuem o risco de um segundo ataque Cardíaco reduzido em 40%.


2 - Mitos Sobre o Chocolate


Existem vários mitos bastante comuns relacionados ao chocolate, dentre eles estão:

• Chocolate Causa Acne?

Não há absolutamente nenhuma ligação entre chocolate e o aparecimento de espinhas, assim como a masturbação.

• Chocolate possui muita Cafeína?

Não. Para você obter a mesma quantidade de cafeína presente em uma xícara de café, seria necessário comer 10 Barras de Chocolate puro.

• Chocolate faz bem para a Saúde?

Sim, mas tudo em excesso faz mal. O Cacau é muito bom para a saúde, o problema é que em uma barra de Chocolate não existe apenas Cacau, existe manteiga entre outras gorduras, que fazem muito mal ao nosso organismo se consumidas em grandes quantidades.


1 - Chocolate é Melhor do que Sexo


De acordo com uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha, as Mulheres preferem comer chocolate do que fazer Sexo. Enquanto 87% dos Homens preferem fazer Sexo, 62% das Mulheres preferem comer Chocolate deitadinhas em suas camas. A pesquisa também mostra que 30% das Mulheres sentem mais atração por uma barra de Chocolate do que por seus próprios Namorados.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More