terça-feira, 16 de novembro de 2010

As 7 Experiências mais Bizarras da História


Com certeza durante toda nossa história, surgiram vários Cientistas brilhantes, porém muitas vezes, alguns andaram pela linha tênue da loucura. Alguns experimentos mudaram a vida de uma infinidade de pessoas, já outros não passaram de tentativas frustradas de se obter fama, por parte de alguns cientistas, custando muitas vezes, a vida de pessoas e animais inocentes. Confira algumas experiências estranhas, sendo que algumas podem ser consideradas bastante Bizarras.



É Possível Dormir com os Olhos Abertos?


O Pesquisador Ian Oswald, decidiu fazer um experimento para saber se era possível dormir de olhos abertos. Para realizar a experiência, ele pegou um voluntário e mandou o mesmo se deitar em uma cadeira especial, não esquecendo de manter os olhos abertos. Em seguida, Ian Oswald colocou um luz piscando frente ao voluntário, alguns eletrodos em seus pés para liberar pequenas descargas elétricas e Blues para a sua "cobaia" ouvir. Depois de mais ou menos 2 horas de observação, ele percebeu que o voluntário dormiu algumas vezes em intervalos de tempo superiores a 5 minutos. Ao final dos testes Oswald concluiu, que quando o cérebro é exposto ao um certo período de monotonia o mesmo adormece. Isso explica porque muitas pessoas dormem ao volante.


Terror nos Céus


Um cientista Americano, queria saber se o cérebro humano era capaz de funcionar perfeitamente mesmo com a eminência da morte. Para comprovar sua teoria, ele usou um avião e alguns soldados do exército que estavam indo para um treinamento de rotina. Quando o avião estava a uma certa altura, o piloto (Que estava seguindo ordens do cientista) anunciou problemas nos motores, e que ele teria que fazer um pouso forçado no mar, mas antes, todos os soldados deveriam preencher um contrato de responsabilidade. Depois de todos terem terminado, o piloto retornou a base para que fosse feita uma análise dos dados, onde foi constatado que aqueles que estavam no avião, haviam preenchido de maneira errado o contrato, diferente dos que assinaram o mesmo em terra.


Cabra Modificada Geneticamente


O que acontece quando você mistura uma cabra com uma aranha? Parece o início de uma piada, mas este experimento foi realizado por uma equipe de biólogos e cientistas canadenses e estadunidenses. Os pesquisadores incorporaram o DNA de aranhas em embriões de cabras para criar uma espécie híbrida. O resultado são cabras que parecem cabras, agem como cabras, mas têm também material genético de aranhas, e podem produzir leite com uma “imitação” da seda produzida pelos aracnídeos.


Revivendo Pessoas Mortas


O Pesquisador Robert Cornish, acreditava ter descoberto uma forma de reviver pessoas mortas, contanto que os órgãos vitais não tenham sido danificados. Ele começou a fazer experiências em cães na Faculdade em que trabalhava como professor, sendo que obteve sucesso duas vezes (Detalhe: Segundo Robert, a técnica só funcionava no máximo 10 minutos depois do óbito do cão). Ele estava pronto para testar sua técnica em seres humanos, quando encontrou um preso condenado a morte, que aceitou ser usado como cobaia, porém o Governo não permitiu. Por conta desse acontecimento, nunca saberemos se o experimento de Robert poderia mesmo salvar vidas.


Quem é mais Viciado em Sexo? Homem ou Mulher?


Alguns dos homens que caminhavam tranquilamente pelo Campus da Universidade da Flórida em 1978 foram abordados por uma bela mulher que dizia: “Eu tenho observado você. Te acho muito atraente. Você iria para a cama comigo hoje à noite?”. Os rapazes provavelmente pensaram que se tratava de seu dia de sorte, mas na verdade eles estavam tomando parte involuntariamente num experimento criado pelo psicólogo Russell Clark. Clarck convenceu os estudantes de seu curso de psicologia social a ajudarem-no a descobrir qual sexo seria mais receptivo a uma oferta sexual de um estranho. A única maneira de descobrir, segundo ele, seria ir para a rua e observar o que aconteceria em uma situação real. Instruídos por ele alunos e alunas saíram pelo Campus fazem a proposta a estranhos. Os resultados não surpreenderam. Setenta e cinco por cento dos homens aceitaram a proposta (e aqueles que recusaram, em sua maioria, alegaram que eram casados ou tinham namorada). Das mulheres abordadas, no entanto, nenhuma aceitou. Na verdade, grande maioria se sentiu ofendida e exigiu que o rapaz se afastasse. Se alguém leu atentamente percebeu que está na cara quem é mais viciado em Sexo: Claro que são os Homens!


Injeções de Plutônio


No fim da Segunda Guerra Mundial o governo americano estava correndo para desenvolver a sua bomba atômica. O problema era que as consequências da exposição ao plutônio não eram muito conhecidas, por isso um pequeno experimento precisou ser feito. No dia 10 de abril de 1945 o governo injetou plutônio na vítima de um acidente de carro, para ver como o corpo se livrava do material radioativo. Este foi o primeiro de uma série com mais de 400 testes humanos com radiação. As experiências verificavam os efeitos biológicos de várias doses de radiação e tratamentos alternativos para o câncer.


Injeção de LSD em Elefantes


Em 1962, o diretor do zoológico Lincoln Park, de Oklahoma, nos Estados Unidos, injetou uma dose maciça de LSD no elefante Tusko, em nome da ciência. Tusko se virou, soltou um berro e morreu em menos de uma hora. A dose era três mil vezes maior do que a usada para fins recreativos. Os cientistas justificaram a experiência, dizendo, na época, que queriam ver se a droga detonaria uma condição que afeta machos da espécie conhecida como "musth", na qual eles se tornam agressivos e soltam uma substância grudenta de odor desagradável de suas glândulas. A experiência concluiu que os elefantes são muito sensíveis ao LSD. Sinceramente, essa foi a experiência mais inútil de todas. Pobre Elefante =/.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More