quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Acontecimentos que Chocaram o Brasil e o Mundo


O População Mundial já vivenciou diversas Guerras, e com elas vieram mortes, miséria, tristeza, fome, entre outras consequências. Alguns acontecimentos deixaram marcas profundas, que jamais seram apagadas da memória das pessoas que vivenciaram momentos de dor e angústia. Confiram a seleção de alguns momentos da história, que chocaram o Brasil e o Mundo.



Fome na África


A Foto acima foi tirada em 1994 pelo fotógrafo Kevin Carter. Mostra uma criança rastejando em direção ao campo de concentração das Nações Unidas. O abutre está esperando a criança morrer para poder devorá-la. Kevin ganhou vários prêmios com essa foto, mas ficou com depressão e cometeu suicídio alguns meses depois, pois estava se sentindo culpado por não ter feito nada para salvar a criança.


Jonestown


Jonestown é uma comunidade da Guiana que ficou famosa por ter sido o palco de um dos mais famosos suicídios coletivos da história, comandado pelo fanático religioso Jim Jones em 18 de novembro de 1978, quando 914 dos fiéis da seita "Templo do Povo" ingeriram veneno ou receberam tiros na cabeça.


Terremoto no Haiti


O Haiti já era um país cheio de fome e miséria antes do terremoto. Depois do mesmo o que restava no país foi completamente destuído. Ao todo 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e 4 mil tiveram seus membros amputados. Vários países prestaram ajuda para as vítimas do terremoto, inclusive o Brasil.


Guerra do Vietnã


A imagem mostra crianças fugindo de um ataque Americano. A menina que está no centro da foto completamente nua, teve boa parte de seu corpo queimado, por uma bomba incendiária detonada pelos Estados Unidos. A fotografia ganhou o mundo e virou capa de vários jornais e revistas da época.


Bomba de Hiroshima


No dia 6 de Agosto de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, a cidade japonesa de Hiroshima foi desnecessariamente bombardeada pela força aérea Americana. Segundo os generais responsáveis, a Bomba seria uma forma de forçar a rendição do Japão. A foto mostra Hiroshima depois do bombardeio. O Prédio que está em destaque do lado direito, foi o único que restou em pé, sendo hoje um monumento em memória daqueles que morreram na Guerra.


Holocausto


Holocausto foi o extermínio de milhares de pessoas pelo regime Nazista, durante a segunda Guerra Mundial. Para Adolf Hitler, os Judeus, não pertenciam a raça ariana, na qual os Nazistas supostamente faziam parte, por esse motivo deviam morrer. Ainda hoje existem grupos com esse pensamento preconceituosos, como por exemplo os Skinheads, que possuem esse tipo de descriminação.

 
E no Brasil...


Vergonha Nacional


Casos de Preconceitos aos Nordestinos voltam a virar polêmica, depois que uma estudante de direito postou mensagens consideradas de cunho racista e descriminatório em seu Twitter. Vários outros entraram na onda da garota e fizeram o mesmo tipo de manifestação. E é isso galera! A população Brasileira só da Orgulho para o País.(Ironia Mode On).


Caso Isabella Nardoni


O caso Isabella Nardoni refere-se à morte da menina brasileira Isabella de Oliveira Nardoni, de cinco anos de idade, jogada do sexto andar do Edifício London no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. O caso ganhou repercussão devido a quantidade de evidências que foram encontradas na cena do Crime. Os pais da menina, foram condenados a 31 anos de prisão em regime fechado, acusados de homicídio triplamente qualificado.


Caso Bruno


O Assasinato de Eliza Samudio, virou destaque em todos os Jornais esse ano, pelo fato de envolver o goleiro Bruno. O Atleta do Flamente tinha tudo para ter uma carreira brilhante e um futuro promissor, pena que jogou tudo fora por não querer assumir o filho que sua Namorada (Eliza Samudio), supostamente estaria esperando. Até o momento o caso continua sem solução, pois o corpo da garota ainda não foi encontrado.


10 comentários:

legal pra caramba mas arruma a palavra golero
caso não saiba o certo e goleiro.

Obrigado pela observação..
Foi erro de digitação mesmo.
Já Foi corrigido.

nossa a primeira foto me chocou :/

Foda-se o q vao falar abaixo.porém a garota tem razão. Nordestino tem q ficar no Norte. Agora esculhambem..é a minha opiniao..

OMG.. nordestino tem que ficar no norte?? santa ignorância, Batman!

Todos os sulistas que conheço são gente boa, então pra mim é mais do que evidente que a culpa dessa burrice cronica que afeta o povo desse país não tem nada a ver com a região em que ele nasceu. Acredito que está mais relacionado com a quantidade de tempo na frente da tv ou algo do tipo.

Eloir, o nordeste também é longe de ser perfeito. Não sei de qual região voce é, mas ,evidentemente, não é do nordeste. Ainda assim mostra uma absoluta pobreza em educação. Sem o menor senso crítico, com a mente moldada com base em preconceitos que não podem se sustentar por não ter nenhum fundamento racional. Voce não é nordestino, mas ainda assim é a verdadeira caricatura do brasileiro comum, cheio de preconceitos e sem a menor capacidade de fazer uma análise ética e racional das coisas. O problema não é o povo nordestino nem o povo sulista nem o povo de qualquer regiao especifica. O problema é essa ignorância estupida, refletida em suas palavras, que a elite dominante faz questão de sustentar.

"nordestino tem que ficar no norte"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EURI
nordestino é no nordeste sua anta!

Como já disse MD2
"é muito fácil falar de coisas tão belas de frente pro mar mas de costas pra favela"

somos todos rotulados brasileiros mas não passamos de uma miscigenação ...

E quem somos para dizer onde o outro deve ficar ?
se fosse assim os preconcituosos não deveriam ter saido da bolsa,né seus escrotos .

muito triste saber que tem gente que pensa igual a estudante :/ mas fazer o q né!
e Lucas, arruma a palavra "vinheram" lá em cima, o certo é vieram :D

"nordestino tem que ficar no norte"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EURI
nordestino é no nordeste sua anta!
[+1]

Tsk Tsk Tsk...
além de preconceituoso, é burro...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More