domingo, 21 de novembro de 2010

5 Histórias Médicas Bizarras


De operações desastrosas e acontecimentos surpreendentes, o mundo médico está cheio. Hoje irie mostrar algumas coisas estranhas e ao mesmo tempo inacreditáveis que aconteceram no mundo da medicina. Lembrando que são fatos 100% verdadeiros, portanto não adianta falar que Fake. Como sempre, sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências clínicas nos comentários.



 Auto-Cesariana


Inês Ramirez Perez é um Mexicana de 54 Anos, que segundo a Organização Mundial de saúde, foi a única que conseguiu sobreviver a uma Auto-Cesariana. Em Março de 2000, Inês estava sozinha em sua casa, grávida de seu oitavo filho, quando entrou em trabalho de parto. A Parteira mais próxima, morava à aproximadamente 100 Km de distância de onde Inês se encontrava. Não aguentando mais as fortes dores, Inês pegou uma faca de 15 centímetros e fez um corte em seu abdômen. Em seguida ela puxou o bebê para fora e cortou o cordão umbilical com uma tesoura. Hoje o menino tem 10 Anos e chama-se Orlando Ruiz Ramirez.


Alergia ao Próprio Filho


Joane Mackie, descobriu depois de dar à luz ao seu primeiro filho, que ela tem uma doença rara chamada Penfigóide Gestacional, que é uma alergia ao seu próprio bebê. Mackie desenvolveu erupções cutâneas graves por toda pele, e que só faziam piorar a cada vez que ela segurava seu filho. "Quando me falaram que eu tinha alergia ao meu bebê, pensei que fosse apenas uma brincadeira", disse Mackie. "Mas quando o médico confirmou tudo, meu mundo desabou e eu começei a chorar desesperadamente". "Eu tive que assistir meu marido dando o primeiro banho ao nosso filho". "Depois de vários meses de tratamento com esteróides fortes, eu pode finalmente segurar meu bebê, e descobrir que não existe coisa mais valiosa que o abraço de um filho".


Órgãos Invertidos


Aos 64 Anos, o Indiano Ashok Shivnani, estava prestes a fazer uma cirurgia para remover um tumor de sete centímetros de seu rim direito. Quando os médico abriram seu abdômen, eles perceberam que Ashok tinha um grave doênça congênita chamada de Situs Inversus. Os órgãos de Ashok estavam posicionados ao contrário dentro de seu corpo. Estima-se que existam pelo menos mais duas pessoas no mundo com Situs Inversus. Entre elas estão o Jogador de Basquete Randy Foye e a atriz Canadense Catherine O'Hara.


O Homem "Grávido"


Thomas Beatie é um Americano Transexual, que chamou a atenção da mídia mundial, quando decidiu que iria gerar um filho em seu útero. Calma, deixa eu explicar essa história. Thomas era uma mulher, mas fez uma cirurgia para mudar de sexo. Depois de entrar com um pedido na justiça, ele foi considerado um homem oficialmente, mas ainda continuava com seu útero, o que lhe possibilitou gerar um filho. A gravidez foi bem sucedida, e Beatie deu à luz a uma menina no dia 29 de Junho de 2008.


Árvore no Pulmão


Aos 28 Anos, o Russo Artyom Sidorkin precisou fazer uma cirurgia para remover um tumor cancerígeno que lhe estava causando fortes dores no peito. Quando o médico Vladimir Kamashev abriu o Tórax do rapaz, teve um surpresa. Havia um pequena árvore dentro do pulmão de Sidorkin. "Eu pensei que estava tendo alucinações quando vi aquele pequeno arbusto dentro do corpo do paciênte", recordou o Dr. Kamashev. Segundo os médicos, a explicação mais lógica para o acontecimento, é que Sidorkin inalou uma semente, que por sua vez, depositou-se no pulmão do rapaz e brotou lá. "Estou tão aliviado em saber que não era câncer", disse Sidorkin.


8 comentários:

Eu tenho uma amiga com a síndrome Situs Inversus. Então agora já são 3...

hasuahushuahuhsuahuhus




FIRST o/

Situs Inversus

não é uma doença congênita, e sim uma característica anatômica.

Aqui en mi clase tb tengo una amiga con situs inversus.. ella fue de mucha ayuda cuando aprendimos electrocardiograma... ahora ya son 4... hay muchas personas mas en el mundo con esa caracteristica... no es una enfermedad congenita!!

Tb nao é grave... muito menos é considerada uma enfermedade. Ela sim é congenita mais não é hereditaria. E é mais 'comum' do que apresentando. Um ECG pode confirmar o situs inversus pq muda a posição dos orgaos toraxicos tb...

Pow galera sinto informar que vcs estão completamente pode fora.

*SITUS INVERSUS* não é uma doença e muito menos não existe só em 2 pessoas.

Pra cada 100 mil pessoas existe uma pessoa com *SITUS INVERSUS TOTALIS*...

ah.. eu tenho Situs Inversus Totalis...

Ronaldo disse:

Auto cesariana: FAKE, não tem nenhuma informação disso na OMS.
Alergia ao Próprio Filho: FAKE, nenhuma informação de fonte confiável foi encontrada também, e depois ficar com um "agente causador de alergia" dentro do corpo por nove meses é meio dificil né?
Órgãos Invertidos: Nem teve graça...
O Homem "Grávido": Era mulher.
Árvore no Pulmão: FAKE no último grau!!!

Ronaldo FAIL, passo em vários canais na TV esse da planta no pulmão e o cara vem me fala que é fake...isso pq eu nem assisto tv imagine...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More