segunda-feira, 15 de novembro de 2010

5 Pessoas que Venderam suas Almas ao Diabo


Há sempre alguém procurando o caminho mais fácil de se obter mais prazer, riqueza ou poder. Algumas pessoas chegam a procurar o Coisa Ruim, o Tinhoso, também conhecido como Diabo para conseguir o que querem. Confira 5 pessoas que supostamente teriam vendido suas almas ao Demônio.



Papa Silvestre II


O Papa Silvestre II foi um dos homens mais instruídos de seu tempo. Versado em matemática, astronomia e mecânica, são atribuídos a ele inventos como o Órgão hidráulico, o relógio de pêndulo, além de ser o responsável por introduzir os números arábicos na Europa Ocidental. Ele também escreveu livros sobre matemática, ciências naturais, música, teologia e filosofia. O Papa Silvestre II foi o primeiro papa francês e certamente o mais importante no século 10. Após a sua morte, boatos começaram a se espalhar alegando que sua grande inteligência era o resultado de um pacto com o diabo. Os boatos surgiram, devido ao seu contato regular com grandes mentes científicas no mundo árabe e suas tentativas corajosas para erradicar a simonia na Igreja.


Padre Urbain Grandier


O Padre Urbain Granadier foi um sacerdote católico francês, que foi queimado na fogueira depois de ser acusado de bruxaria. Serviu como padre na igreja de Sainte Croix em Loudun, na diocese de Poitiers. Ignorando o seu voto de celibato sacerdotal, ele é conhecido por ter tido relações sexuais com várias mulheres e ter adquirido uma reputação de sedutor. Em 1632, um grupo de freiras do convento das Ursulinas local, o acusou de as ter enfeitiçado, enviando o demônio Asmodai, entre outros, para cometer atos insolentes e de maldade contra elas. Em seu julgamento, os juízes, depois de torturar o sacerdote, apresentaram documentos supostamente assinados por Grandier e vários demônios, como prova de que ele tinha feito um pacto diabólico. Elas foram escritas em latim de trás para frente e até mesmo incluiu a assinatura do próprio Satanás. Veja um pequeno trecho do suposto documento:


"Nós, o influente Lúcifer, o jovem Satanás, Belzebu, Leviatã, Elimi,e Astaroth, juntamente com outros, temos aceitado hoje o pacto de aliançade Urbain Grandier, que é nosso. E nós prometemos a ele o amor das mulheres, a flor das virgens, o respeito dos monarcas, honra, cobiça e poder. Ele irá se prostituir durante três dias, a farra vai ser apreciada por ele. Ele nos oferece uma vez por ano um selo de sangue, sob os pés, e ele vai atropelar as coisas sagradas da Igreja e vai nos fazer muitas perguntas, com esse pacto, ele vai viver vinte anos felizes na terra dos homens, e mais tarde juntar-nos ao pecado contra Deus."


General Jonathan Moulton


Jonathan Moulton começou como aprendiz de marceneiro, mas em 1745 ele saiu e começou sua carreira no Exército de New England. Ele lutou na Guerra do Rei George e na Guerra Franco-Indígena. Casou-se em 1749 e teve 11 filhos. Ele se tornou um dos homens mais ricos em New Hampshire e isso levou a lendas posteriores sobre seu pacto com o diabo. Em 1769, a mansão que ele construiu em uma cidade pobre foi completamente queimada. Uma crença popular da época era que Moulton tinha um pacto com o diabo no qual ele teria suas botas cheias de ouro uma vez por mês em troca de sua alma. Foi dito que Moulton teve uma idéia inteligente de colocar as botas – com as plantas cortadas – em cima de um grande buraco no chão. O diabo, se perguntando por que as botas estavam tomando tanto ouro para se preencher, descobriu o truque e exigiu vingança. Acredita-se que, quando morreu, o corpo de Moulton desapareceu do caixão e foi substituído por uma caixa de moedas estampadas com a imagem do diabo. O caixão de Moulton foi enterrado sem nenhuma marcação e sua localização é desconhecida.


Nicolo Paganini


Nicolo Paganini é um dos mais virtuosos violinistas que já viveu. Ele aprendeu a tocar bandolim aos 5 anos e já estava compondo aos 7 anos. Começou a tocar publicamente com 12 mas com 16 ele teve um colapso e se afundou em alcoolismo. Algum tempo depois ele se recuperou e aos 22 se tornou o primeiro superstar da música. Paganini era capaz de tocar três oitavas ao longo de quatro cordas com uma extensão de mão, uma façanha que é praticamente impossível, mesmo pelos padrões de hoje. Compôs 24 Capriccios aos 23 e por anos nenhum outro violinista foi capaz de tocar muitas de suas músicas. Sua interpretações de trechos musicais suaves levaram vários públicos às lágrimas. Uma de suas mais famosas peças musicais foi chamada Le Streghe que significa a Dança das Bruxas. Algumas platéias acreditavam que Paganini fez um pacto com o diabo para realizar demonstrações sobrenaturais de técnica. Alguns expectadores ainda afirmaram ter visto o diabo em pessoa ajudá-lo durante suas apresentações. Por esse motivo, ele foi negado no Last Rites na Igreja e por sua vasta associação com o diabo espalhada extensamente por boatos, foi negado um enterro católico para seu corpo em Gênova. Demorou quatro anos, e um apelo ao Papa, para que seu corpo fosse autorizado a ser transportado para Gênova, mas ainda assim não foi enterrado. Seus restos mortais foram finalmente postos para descansar em 1876, em um cemitério em Parma.


Johann Georg Faust


Dr. Johann Georg Faust foi um alquimista itinerante, astrólogo e mago do Renascimento alemão. Sua vida tornou-se o núcleo do conto popular de Doutor Fausto da década de 1580, nomeadamente culminando com Marlowe, A Trágica História do Doutor Fausto (1604) e Fausto, de Goethe (1808). Diz a lenda que Fausto quis uma vida de prazer e de ter se envolvido com o ocultismo para aprender a chamar o diabo. Tendo feito isso, ele fez um trato com ele, a sua alma em troca de 24 anos de serviço de Satanás. Infelizmente, depois de 16 anos, ele lamentou seu negócio e queria cancelá-lo. As conseqüências dessa tentativa de retirar as ofertas são bem conhecidas de qualquer um que leu os vários contos ficcionais da vida de Fausto: o diabo o assassinou brutalmente.


Bônus

Bom, concerteza todo mundo já ouviu histórias do tipo: "A Xuxa só é famosa porque fez pacto com o Diabo" ou "As músicas da Xuxa possuem mensagens Subliminares". Recentemente ouvi algumas pessoas falando sobre a Cantora Lady Gaga, que começou a fazer sucesso muito rápido, surgindo assim boatos de que ela também teria feito pacto com o Diabo. Dando uma olhada no You Tube, encontrei esse vídeo bem bizarro, mostrando evidências de que a estrela Pop teria mesmo pacto com o Demônio.


Mesmo não assistindo o vídeo, muitos já deve saber do que se trata. Nesse caso, você acredita que a cantora tenha mesmo algum pacto com o Diabo, para alcançar o sucesso de uma maneira tão rápida?

Fonte: Wikipédia
 

14 comentários:

eu acho que o diabo que tem pacto com ela...!!

O diabo que a Lady Gaga fez pacto é o mesmo incrível marqueteiro que o da Bjorn.


Pura viagem o que foi dito, Alexandre O Grande apenas era um homem importante com um gigantesco pênis.


Bah, ocultismo, satanismo... Isso não existe (já tentei vender alma ao diabo, duvidando que isso existia. Se quizer, peça que conto a história completa, é meio longa)

Esqueceu do toninho do diabo, auhuhahua

Eu só acho que pessoas que não tem o que fazer ficam falando que quem alcança sucesso rápido fez pacto... pqp, isso aconteceu com milhares de artistas... não estou defendendo ninguém. Mas acho tenho, só porque alguém consegue fama rápido isso não quer dizer que existem pactos que foram feitos e sim um monte de pessoas que gostam do trabalho que essas pessoas executam.

"Mesmo não assistindo o vídeo, muitos já deve saber do que se trata. Nesse caso, você acredita que a cantora tenha mesmo algum pacto com o Diabo, para alcançar o sucesso de uma maneira tão rápida? Eu acredito que sim."


Vc é crente ou oq? tem dó...

cara, como você é otario, nao vou ficar aqui gastando palavras pra fazer um argumento pra ti, ignorante! :)
passar bem.

Ah Meu Amigo...Pra ter uma opinião mais crítica é preciso ser Crente agora? Eu sou Católico e tenho direito de expressar minha opinião, agora se você é adimirador do trabalho da Cantora Lady Gaga e se sentiu ofendido com o conteúdo, você deveria ter entrado em contato diretamente comigo.

Obs: Vocês deveriam ler as regras antes de sair comentando qualquer coisa.

Eu nao sou fã da lady gaga
mas isso é ridículo
Cara eu gostava do seu blog
mas aí você vem e posta um vídeo assim
agora eu perdi todo o respeito que tinha por você
Acredito em Deus mas acusar uma pessoa de vender a alma só por causa de um vídeo de uma musica já e fanatismo né...essas pessoas devem ficar o dia inteiro procurando indícios de que os outros tem alguma ligação com o demônio

obs: tem um monte de erro de português no vídeo

Eu Não Estou Acusando ninguém, estou apenas mostrando um Vídeo que encontrei no Youtube, que aliás, não foi Feito Por Mim.

bullshit ...
é so usar um pouco de logica e verá que o cristianismo e uma religiao furada... se algo acontece de bom eh deus (minusculo mesmo, afinal eh so mais um criado pelo homem0), se for algo ruim é do Diabo. Nao consigo ver esse deus como bom e misericordioso, nao consigo imaginar um deus bondoso mandando seus filhos para tortura eterna

Isso é porque ele também é um Deus justo. E nem tudo de ruim que acontece é o diabo, pode ser uma série de coisas, desde culpa nossa, ou provação de Deus. É fácil criticar algo que não conhece.

Verdade. E quem vai pra tortura eterna não é qualquer um a vontade, mas quem fez muita coisa errada e não se arrependeu, portanto.......
a culpa não é de Deus.
muito boa a postagem.

E não é preciso ser crente pra respeitar a fé alheia.
obs não tenho religião.

"E como sempre todo mundo explica tudo como a luz acende..."
As pessoas são protestantes católicas por forças da circunstâncias se algum de vocês tivesse nascido na Índia seria hindu ou no Tibet Budista
é outra como você pode vender sua alma sabendo que ela nem te pertençe?
bom parei por aqui!

cara sinceramente eu nao acredito nada em nessas paradas de pacto-.- varias pessoas podem ganhar uma fama rapida outras demoradas e outras nem ter fama.-. simpels :D

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More