terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os 10 Mais Ridículos Clichês de Filmes


A Industria cinematográfica é uma das que mais crescem no Mundo, isso porque todo mundo gosta de assistir um bom filme. Mas com tantos filmes no mercado, algumas cenas ficaram meio que "manjadas" por conta de já terem sido executadas em várias produções diferentes. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com os dez clichês mais ridículos da história do cinema.



10 - Despertar de um Pesadelo


Esse é Clássico. A protagonista do filme está em um terrível pesadelo onde todos os seus parentes e amigos são brutalmente assassinados, porém quando chega a sua vez de morrer, ela acorda com a respiração ofegante e percebe que tudo não passou de um sonho ruim, e ainda existem diretores que fazem questão de colocar a câmera bem próxima do rosto da atriz para mostrar o exato momento em que ela abre os olhos.


9 - O Discurso: "Quando eu era Criança"


Imaginem a seguinte cena: Uma linda mulher conhece um cara estranho em um restaurante. Quando se dão por si, já estão muito amigos e começam a falar sobre suas vidas. O homem começa falando de seus pais, de suas ex-mulheres, de seus carros e de sua família. Depois do homem terminar de contar sua história, chega a vez da Mulher, que sempre fala a mesma coisa: "Quando eu era criança eu tinha uma cachorrinha chamada  Keka. Eu amava muito ela, mas em um dia triste, Keka foi atropelada e morreu". Vai dizer que vocês nunca perceberam isso?


8 - Olhar para o Telefone


Porque as pessoas sempre olham para o telefone depois de receberem uma notícia ruim? O que elas esperam ver? Uma Fada sair do telefone e dizer "Brincadeirinha!"? Acho que não. Já perdi as contas dos filmes em que isso acontece.


7 - O Bandido Surpreende a Polícia

(Essa Imagem é Apenas Ilustrativa, mas já que tem gente fazendo confusão, ela será trocada em instantes)

Essa é uma cena muito comum em filmes de ação. A polícia rende o Bandido e manda o mesmo colocar as mãos na cabeça. A Medida que os Policiais vão se aproximando do criminoso, eles começam a descrever como será a vida do tal bandido na cadeia. Quando finalmente chega o momento de colocar as algemas, o bandido revela suas habilidades especiais e detona com os tiras, fugindo ileso do combate no carro da polícia. Filmes de ação são tão previsíveis! 


6 - As Comédias Românticas


Vocês já perceberam que os protagonistas das comédias românticas sempre se conhecem da mesma forma? Não? Pois vocês deveriam prestar mais atençãos nos filmes do gênero em questão. Tudo acontece dessa maneira: A Mulher está caminhado distraidamente quando, de repente tropeça na calçada e leva um tombo feio. Nesse momento aparece um homem para ajudar. Quando o rapaz olha para a moça, a mágica do amor acontece e eles ficam perdidamente apaixonados. Não importa quantas comédias românticas você assista, sempre vai acontecer dessa forma.


5 - O Grande Sábio


Esse não é um clichê tão comum quanto os outros, mas também é bastante usado. Em vários filmes sempre tem aquele cara que diz uma frase marcante e profunda que salva a vida do protagonista no final, quando ele lembra do ensinamento que recebeu. Não que seja uma coisa ruim, mas tudo tem limite, ainda mais quando se trata de um filme.


4 - A Famosa Olhadinha no Espelho


Sabe aqueles caras que se acham fodões e sempre dão uma olhada no espelho? Se sabe, parabéns para você (Brincadeira). Isso acontece tanto na vida real, quanto nos filmes, mas eis que surge uma pergunta: Será que eles esperam ver algo além de seu próprio reflexo? Acho que é melhor não duvidar disso.


3 - Dar uma Pausa Antes de Cometer um Crime


Esse clichê na minha opinião é o mais ridículo de todos. O Bandido está com o refém na mira de sua arma. Está tudo pronto para ele matar a vítima, mas antes de cometer o crime, o bandido faz uma pausa para tomar um chá, e quando vai finalmente atirar, o Herói do filme aparece: Salva o refém e acaba com o Bandido. Acostume-se com isso. Muitos filmes como esse ainda estão por vim.


2 - Salva de Palmas Sarcástica


Cena típica de filmes de ação: O Protagonista faz algum ato heróico na presença do vilão, e como todo mundo sabe, não existe nada melhor que uma Salva de Palmas para mostrar sua adimiração pelo feito de extrema bravura, porém as palmas vindas de um bandido só podem significar uma coisa: Ele está Trollando você.


1 - Protagonistas Desastradas


Parece que alguns diretores gostam de fazer as protagonistas passarem muita vergonha durante o filme. No geral elas são bonitas, humildes e gostam de ajudar as pessoas, mas são sempre muito atrapalhadas. Quando vão trabalhar de garçonete em algum restaurante, derrubam a comida. Quando estão tomando banho sempre chega alguma visita, que em alguns filmes, obrigam elas a saírem do banho para atenderem a porta. Os diretores precisam mudar um pouco o estilo das protagonistas e fazerem elas mais inteligentes (Brincadeira).


14 comentários:

kkkkkkkkkk, verdade. A maioria dos filmes estam cheios desses clichês, e ningume nunca percebe nada. Mas só analisando a fundo pra perceber.

Mestre é o diretor que pega um clichê desses e faz ficar bom, tipo o Tarantino, quando a noiva se lembra dos ensinamentos do Pai Mei pra escapar do caixão.

ACHO QUE TÚ LEVA AS COISAS SÉRIAS DEMAIS. VEJA OS FILMES E SE DIVIRTA. OU PARECE QUE SEU NEGÓCIO SÃO AS "MARAVILHOSAS NOVELAS"

os americanos principalemnte sao assim, tem muito recurso e pouca criatividade, por isso prefiro filme brasileiro, muito mais criativos, tem um otimo chamado Estomago... recomendo...

Leo Thai

Ah vá, brincadeira sua né que prefer filme nacional..
Os filmes nacionais não tem capacidade nem de ter um velho e bom clichê em alto nível, quem dirá então de fazer algo criativo que nenhum filme americano já não tenha feito.

Outro tambem muito ridiculo e o do do vilão sempre contar o seu plano para o mocinho ¬¬

intereçante
http://blog-da-uniao.blogspot.com

faltou o clássico, ninguem pega o troco no táxi sempre falam "pode ficar com o troco"

A foto ilustrativa do "7 -bandido que surpreende policiais" não tem nada a ver com o tema.
O filme em questão é "História Americana X" e o cara (bandido, em questão) vai preso sem oferecer resistência.
É uma foto bonita (*.*), mas FAIL

Como Você mesmo disse é apenas uma imagem ilustrativa assim como as demais.

Eu achei zoado o post, nada a ver... nas comédias românticas, dificilmente um casal se conhece dessa forma... dentre outros postados, que nem são mais "tão clichê assim"

pq no 7 vc da oh exemplo de American History X na imagem? nesse filme isso nao acontece. E eh um filme otimo pra quem quiser assistir...

bando de animais, é somente uma suposição

suposição

gezuiz armado hein, porra

aff o pessoal leva tudo ao pe da letra

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More