segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Algumas Teorias Sobre o Fim do Mundo em 2012


Tenho certeza que todos vocês já ouviram várias histórias sobre o suposto Fim do Mundo em 2012. Muitos realmente acreditam que o fim da terra esteja próximo, mas não podemos julgar ningém por acreditar ou não, pois a mídia exerce muita influência sobre a população e por conta disso, sempre dão um jeito de tirar proveito da situação fazendo filmes como o "2012" que aborda essa temática. Veja agora algumas das teorias mais discutidas sobre o "Fim dos Tempos".



Nebulosa de Órion


A nebulosa de Órion, também descrita como M42 ou NGC 1976, de acordo com a nomenclatura astronômica, é uma nebulosa difusa que se encontra a 1500 anos-luz do Sistema Solar. Trata-se de uma região de formação estelar: em seu interior as estrelas estão nascendo e começando a brilhar constantemente. Várias pessoas afirmam que a área circundante da Nebulosa de Órion possui estrelas que são perigosas para a Terra. Essa teoria se transformou em uma série de vídeos que circulam pelo Youtube, sendo que muitos deles acusam o Governo de esconder a verdade da população. Alguns artigos na internet dizem que antigos documentos Maias descrevem a Nebulosa de Órion como Xibalba, que significa "Lugar do Medo". Os Cientistas desmentem tudo, e ainda afirmam que a Nebulosa não oferece risco nenhum para a Terra.


Lago Vostok


O Lago Vostok é uma massa de água sub-glacial localizada na Antártida, por baixo da Estação Vostok, um centro de investigação dirigido pela Rússia. Durante algumas escavações no local, cientistas acharam bactérias congeladas à vários anos, fazendo com que a comunidade científica Internacional voltasse os olhos para o lago. Além da descoberta das bactérias, outra coisa chamou a atenção dos pesquisadores: Estranhas anomalias Magnéticas foram registradas perto do Lago Vostok. Isso fez com que muitos cientistas fizessem declarações dizendo que a superfíce da terra estaria ficando mais próxima do núcleo na região do Lago. Os conspiradores não perderam tempo e trataram logo de criar mais uma teoria sobre o fim do Mundo em 2012. Dessa vez (Baseados nas teorias de Charles Hapgood) eles afirmam que esse aproximação da superfíce com o núcleo pode mudar o centro de gravidade do Planeta, fazendo com que uma parte da terra fique muito fria e a outra muito quente.


Planeta Nibiru


A Teoria de conspiração mais discutida em torno do Fim do Mundo em 2012, envolve um planeta que supostamente estaria em rota de colisão com a Terra. O Nome do tal Planeta é Nibiru, que segundo várias pessoas, foi o responsável pelo dilúvio descrito na Bíblia e que agora causaria a extinção da Humanidade. Os Conspiradores dizem que os Maias já haviam compreendido a trajetória de Nibiru e que os mesmo sabiam quando seria a data da colisão com a Terra. Os Conspiradores ainda afirmam que os Grandes Líderes Mundiais sabem a respeito da colisão e que por esse motivo madaram construir um Banco Mundial de Sementes em uma mina de carvão abandonada, localizada em Svalbard, Noruega. Os Astrônomos por sua vez, dizem que se esse planeta estivesse mesmo vindo em direção a terra, ele já teria sido detectado a muito tempo, mas os conspiradores falam que a comunidade científica esconde todas as informações relacionadas a esse assunto. Agora fica a pergunta: Quem está falando a verdade nessa história?


Chuva de Meteoros


Um Grupo de Cientistas formado por Australianos, Franceses, Irlandeses, Russos e Americanos, afirmam que as chuvas de meteoros são mais comuns do que se imagina. Segundo eles a Terra sofre grandes impactos de meteoros a cada 1000 anos e que para provar isso basta estudar a Cratera de Burckle, localizada em Madagascar. Por meio de uma análise radiométrica na cratera em questão, eles descobriram que ela foi formada por uma chuva de meteoros à cerca de 3000 A.C e que registros de inúmeras civilizações da época falam sobre uma grande inundação que assolou grande parte do Planeta. Diante dos fatos os cientistas temem que uma catástrofe semelhante à que foi relatada anteriormente possa acontecer em breve, só que dessa vez, muito mais forte e intensa. Detalhe: Em 1908 uma grande explosão foi registrada em Tunguska, Rússia. A explosão derrubou cerca de 80 Milhões de árvores, e segundo os cientistas, a mesma foi causada por um meteoro que explodiu antes mesmo de tocar no solo. Agora vamos Pensar: Se sem tocar o solo ele derrubou 80 Milhões de árvores, o que teria acontecido se ele tivesse entrado em contato com a superfíce da Terra? Com certeza, uma tragédia ainda maior.


1 comentários:

concordo com o bruno... na duvida chupa o meu pau

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More